George Clooney diz que Biden não é o homem que era em 2020 e deve desistir

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - O ator George Clooney, um importante arrecadador de fundos de Hollywood para os democratas, disse nesta quarta-feira que o presidente norte-americano, Joe Biden, não é mais a mesma pessoa que conquistou a Casa Branca em 2020 e disse que ele deveria desistir de sua candidatura à reeleição.

Clooney foi co-anfitrião de um evento de arrecadação de fundos repleto de estrelas para Biden no centro de Los Angeles em junho, cerca de duas semanas antes de o presidente de 81 anos ter um desempenho hesitante em um debate com o ex-presidente republicano Donald Trump.

"É devastador dizer isso", escreveu Clooney no New York Times, ao afirmar que o presidente com quem esteve há três semanas no evento de arrecadação de fundos não era o Joe Biden de 2010. "Ele não era nem mesmo o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos nós vimos no debate."

"Ele estava cansado? Sim. Um resfriado? Talvez. Mas os líderes do nosso partido precisam parar de nos dizer que 51 milhões de pessoas não viram o que nós vimos", acrescentou Clooney.

Uma entrevista posterior com o jornalista da ABC George Stephanopoulos "apenas reforçou o que vimos na semana anterior", disse Clooney.

O ator, que se descreveu como um democrata de longa data, escreveu: "Não vamos vencer em novembro com esse presidente. Além disso, não ganharemos a Câmara e perderemos o Senado".

"Essa não é apenas a minha opinião; essa é a opinião de todos os senadores, congressistas e governadores com quem conversei em particular", escreveu Clooney. "Todos eles, independentemente do que estejam dizendo publicamente."

Biden disse que teve uma "noite ruim" no debate e prometeu permanecer na corrida presidencial.

Continua após a publicidade

Clooney expressou admiração por Biden e disse que o considera um amigo.

"Eu acredito nele. Acredito em seu caráter. Acredito em sua moral. Nos últimos quatro anos, ele venceu muitas das batalhas que enfrentou", disse Clooney.

"Mas a única batalha que ele não pode vencer é a luta contra o tempo."

Deixe seu comentário

Só para assinantes