Topo

Reino Unido acusa rapaz de 17 anos de homicídio por morte de crianças em Southport

01/08/2024 10h31

Por Kylie MacLellan

SOUTHPORT, Inglaterra/LONDRES (Reuters) - Um rapaz de 17 anos compareceu a um tribunal inglês nesta quinta-feira, acusado do assassinato de três meninas em um ataque com faca em uma aula de dança que chocou o país e provocou duas noites de protestos violentos.

Relacionadas

Axel Rudakubana compareceu pela primeira vez à Corte de Magistrados de Liverpool na quinta-feira por causa do incidente de segunda-feira em um evento de férias de verão "Taylor Swift yoga and dance workshop" para crianças na cidade litorânea de Southport.

Ele é acusado de três homicídios, 10 tentativas de homicídio e posse de objeto cortante.

Seu processo foi ouvido mais tarde na Corte da Coroa de Liverpool, onde ele se sentou no banco dos réus cobrindo o rosto com um moletom cinza e não falou para confirmar seu nome.

O juiz Andrew Menary não impôs restrições à divulgação da identidade de Rudakubana, que não havia sido divulgada anteriormente por ser menor de 18 anos. Rudakubana foi mantido sob custódia antes de uma nova audiência em outubro.

Grandes distúrbios ocorreram em Southport, uma cidade no noroeste da Inglaterra, na terça-feira, depois que informações falsas foram divulgadas nas mídias sociais de que o suspeito do ataque a faca era um imigrante islâmico radical, com manifestantes anti-imigrantes vindo de outros lugares para a cidade de Southport.

A polícia afirmou que o ataque não estava relacionado ao terrorismo e que o suspeito nasceu no Reino Unido, o que acabou com as especulações sobre sua origem.

Além do assassinato de três meninas com idades entre seis e nove anos, o ataque de segunda-feira na cidade normalmente tranquila deixou outras oito crianças feridas a facadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reino Unido acusa rapaz de 17 anos de homicídio por morte de crianças em Southport - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias