Rússia declara emergência local em região onde Ucrânia diz ter atingido arsenal de armas
MOSCOU (Reuters) - As autoridades declararam estado de emergência na quarta-feira em uma região ocidental da Rússia onde a Ucrânia afirmou ter atacado um arsenal de armas durante a noite.
A filial local do Ministério de Emergências disse que uma emergência havia sido declarada em um distrito da região de Bryansk após "detonações de objetos explosivos".
Relacionadas
Os militares ucranianos disseram que atingiram um arsenal que armazenava munição para mísseis e armas de artilharia, incluindo aquelas fornecidas pela Coreia do Norte, bem como bombas aéreas guiadas. A Rússia e a Coreia do Norte negam a transferência de armas entre os dois países, mas prometeram aumentar os laços militares.
O ministério de emergências de Bryansk disse que a situação estava sob controle e não fez menção a um arsenal de armas. O governador da região, Alexander Bogomaz, afirmou no Telegram que as forças de defesa aérea russas haviam interceptado e destruído 24 drones sobre Bryansk durante a noite.
A região de Bryansk faz fronteira com Belarus, Ucrânia e a região russa de Kursk, onde Moscou tem lutado para expulsar as tropas ucranianas desde agosto.
No mês passado, um ataque de drones ucranianos na região russa de Tver, a oeste de Moscou, provocou uma explosão do tamanho de um terremoto em um grande arsenal de armas e forçou as pessoas a fugirem de uma cidade próxima.
(Reportagem da Reuters)