Presidente paraguaio Santiago Peña está "bem" após hospitalização no Rio
ASSUNÇÃO (Reuters) - O presidente do Paraguai, Santiago Peña, estava em condição estável na noite de segunda-feira, depois de ser hospitalizado enquanto participava da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, informou o hospital.
Peña foi internado na tarde de segunda-feira e submetido a alguns exames após sentir "desconforto", informou o hospital Samaritano do Rio de Janeiro em um comunicado.
Relacionadas
"Ele está bem, está sendo observado e aguardando os resultados", disse a primeira-dama do Paraguai, Leticia Ocampos, nas redes sociais.
Mais cedo, o vice-presidente Pedro Alliana afirmou nas redes sociais que havia conversado com Peña depois que o presidente teve uma "leve indisposição".
Peña, um economista de 46 anos do partido conservador Colorado que assumiu o cargo em agosto de 2023, estava participando da cúpula de líderes globais no Brasil.
Pouco antes da hospitalização, Peña escreveu nas redes sociais que ele e seus pares haviam discutido importantes desafios globais e compartilhou imagens de si mesmo sentado ao lado de líderes do Catar e da Nigéria.
(Reportagem de Daniela Desantis em Assunção e Andre Romani em São Paulo)