Ciclone atinge o noroeste dos EUA, deixando 600 mil sem energia
Por Rich McKay e Brendan O'Brien
(Reuters) - Uma forte tempestade estava castigando o Estado de Washington na quarta-feira, derrubando a energia elétrica de centenas de milhares de pessoas, causando estragos nas estradas e provocando pelo menos uma morte e dois feridos.
Uma mulher morreu na terça-feira quando uma árvore caiu sobre um acampamento de sem-teto em Lynnwood, ao norte de Seattle, informaram os bombeiros locais na mídia social. Duas pessoas também ficaram feridas quando uma árvore caiu sobre seu trailer em Maple Valley, a sudeste de Seattle.
As escolas do oeste de Washington cancelaram as aulas ou adiaram o início das aulas na quarta-feira.
A tempestade, com ventos com força de tempestade tropical de 80 km por hora, derrubou árvores e linhas de energia durante a noite. Ela derrubou a eletricidade de mais de 600 mil residências e empresas em Washington, sudoeste do Oregon e norte da Califórnia, de acordo com o Poweroutage.us.
Uma afiliada da NBC em Seattle transmitiu imagens de carros esmagados por árvores caídas e casas danificadas.
O serviço Regional Fire & Rescue do Condado de Snohomish, no oeste de Washington, postou no X: "Há tantas árvores e linhas de energia caídas que estaremos postando os locais até que as luzes se acendam. Fiquem em casa e em segurança!"
(Reportagem de Brendan O'Brien em Chicago, Rich McKay em Atlanta)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.