China lança plano para aumentar consumo de grãos e cereais
PEQUIM (Reuters) - A China lançou nesta terça-feira um plano com duração de uma década para aumentar o consumo de grãos de cereais e desenvolver o setor por meio de padrões de produção mais elevados, pesquisa e cooperação internacional, como parte dos esforços do país para aumentar a segurança alimentar.
O plano de ação 2024-2035, emitido pela Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas em conjunto com outros departamentos do governo, também incentiva empresas e o capital privado a estabelecer fundos de desenvolvimento para apoiar o setor de grãos.
Relacionadas
“Até 2035, a conscientização das pessoas sobre os grãos de cereais será significativamente maior, a proporção de grãos no consumo alimentar da população aumentará significativamente e o nível de consumo de grãos de cereais corresponderá basicamente ao nível de desenvolvimento econômico e social (da China)”, disse o entidade em comunicado para várias agências governamentais.
A China é o maior produtor de grãos de cereais do mundo. No entanto, continua dependente de importações de milho, trigo e outros para alimentar sua população de 1,4 bilhão de pessoas.