Exército israelense força pacientes a deixarem hospital no norte de Gaza, dizem médicos
CAIRO (Reuters) - Tropas israelenses forçaram a evacuação de um hospital no norte de Gaza, e muitos pacientes, alguns deles a pé, tiveram de se deslocar até outro hospital a quilômetros dali, na Cidade de Gaza, informou o Ministério da Saúde local nesta terça-feira.
O hospital é um dos poucos da Faixa de Gaza que ainda funcionam parcialmente no extremo norte da região, uma área que tem estado sob intensa pressão militar israelense há quase três meses.
Relacionadas
Israel afirma que sua operação em torno das três comunidades do norte de Gaza que cercam o hospital - Beit Lahiya, Beit Hanoun e Jabalia - tem como alvo os militantes do Hamas.
Os palestinos acusam Israel de tentar despovoar permanentemente o norte de Gaza para criar uma zona tampão, o que Israel nega.
Munir Al-Bursh, diretor do ministério da saúde na Faixa de Gaza, administrada pelo Hamas, disse que o exército israelense ordenou que os funcionários do hospital o evacuassem na segunda-feira, antes de invadir o local na madrugada de terça-feira e forçar a saída dos que estavam lá dentro.