Topo

REEDIÇÃO-Militares ucranianos dizem que atacaram posto de comando na região russa de Kursk

02/01/2025 18h21

(Corrige digitação no 5º parágrafo para "Ivanovskoye", em lugar de "Ivanivskoye")

Kiev (Reuters) - As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram ter realizado nesta quinta-feira um ataque de precisão contra um posto de comando russo em Maryino, na região de Kursk, onde tropas ucranianas mantêm uma parte do território sob seu controle após realizarem uma grande invasão no local.

Relacionadas

O setor militar russo disse que unidades de defesa derrubaram quatro mísseis ucranianos na região, e o governador regional afirmou que os ataques danificaram um prédio de apartamentos e outras construções em um vilarejo adjacente.

Forças ucranianas permanecem na região de Kursk cinco meses depois de cruzarem a fronteira, embora a Rússia afirme que a maior parte do território tenha sido reconquistada.

“Esses ataques diminuem a capacidade da Federação Russa de conduzir terrorismo contra civis ucranianos inocentes”, afirmaram os militares ucranianos, em comunicado transmitido por meio do aplicativo de mensagens Telegram.

Outra postagem mostrava um vídeo que seria de danos à base russa em "Ivanovskoye, próxima a Maryino. A Reuters não conseguiu verificar de forma independente os relatos de ambos os lados.

O governador regional de Kursk, Alexander Khinshtein, disse que o ataque contra Ivanovskoye estilhaçou janelas de um prédio de apartamentos e de algumas casas. Uma escola, uma farmácia e uma loja também foram danificadas.

Um vídeo mostrava o trabalho de restauração de uma fachada já em andamento.

(Reportagem de Anastasiia Malenko e Ron Popeski)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

REEDIÇÃO-Militares ucranianos dizem que atacaram posto de comando na região russa de Kursk - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias