Rei Charles é hospitalizado brevemente após efeitos colaterais do tratamento contra câncer, diz Palácio
(Reuters) - O rei Charles do Reino Unido passou um curto período de tempo sob observação num hospital nesta quinta-feira, depois de sofrer efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, disse o Palácio de Buckingham, com fontes reais afirmando que era um problema menor.
O rei tem sido submetido a tratamento desde que foi diagnosticado com uma forma não especificada de câncer em fevereiro do ano passado, após testes feitos depois de um procedimento corretivo para um aumento da próstata.
Relacionadas
O palácio disse que ele havia retornado à sua casa, Clarence House, e que, por precaução, seus compromissos para sexta-feira seriam remarcados.
"Sua majestade deveria receber as credenciais dos embaixadores de três nações diferentes nesta tarde. Amanhã, ele teria quatro compromissos públicos em Birmingham e está muito decepcionado por não poder comparecer a eles nesta ocasião", disse um porta-voz do palácio.
"Ele espera muito que eles possam ser reagendados no devido tempo e oferece suas mais profundas desculpas a todos aqueles que trabalharam tão arduamente para tornar possível a visita planejada."
Uma fonte da realeza disse que a recuperação do rei continuava em uma direção muito positiva e que ele estava em boa forma, continuando a trabalhar e a fazer ligações de seu escritório.
Sua visita de Estado à Itália no mês que vem, juntamente com sua esposa, a rainha Camilla, deverá ocorrer conforme planejado, disse a fonte.
(Reportagem de Nilutpal Timsina em Bengaluru)