Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Coreia do Norte testa míssil e Kim Jon-un pede 'preparação para guerra'

Uma foto divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia mostra o líder norte-coreano Kim Jong-un supervisionando um teste de míssil na Coreia do Norte, em 8 de maio de 2025 Imagem: KCNA/via REUTERS

17/05/2025 12h57Atualizada em 17/05/2025 13h53

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou exercícios da força aérea do país e ressaltou a necessidade de uma intensificação na preparação para a guerra, informou a mídia estatal no sábado.

Kim, que inspecionou os exercícios de combate antiaéreo e de ataque aéreo da 1ª Divisão Aérea da Coreia do Norte na quinta-feira, pediu que "todas as unidades de todas as forças armadas" realizassem "um avanço na preparação para a guerra", informou a KCNA.

Relacionadas

As imagens dos exercícios na TV estatal norte-coreana mostraram um jato MiG-29 lançando um míssil, que parecia ser uma versão norte-coreana de um míssil de médio a longo alcance desenvolvido pela Rússia, disse Hong Min, analista da Coreia do Norte no Instituto Coreano para a Unificação Nacional.

Até agora, neste mês, Kim supervisionou um teste de míssil, inspecionou fábricas de tanques e munições, fez uma rara visita à embaixada russa em Pyongyang, reafirmando a aliança do país com a Rússia, e supervisionou exercícios de disparo de tanques e treinamento de unidades de operações especiais.

Kim Jong-un inspeciona um veículo blindado em produção durante visita a instalação de equipamentos militares Imagem: KCNA/via REUTERS

Kim Jong-un em fábrica de bombas e máquinas em um local não especificado na Coreia do Norte Imagem: KCNA/via REUTERS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coreia do Norte testa míssil e Kim Jon-un pede 'preparação para guerra' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional