Se depender de nós, país jamais voltará a sofrer um golpe, diz Lula

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, ao relembrar o período democrático do Brasil desde a elaboração da Constituição de 1988, que o país não voltará a sofrer um golpe.

Lula participava de cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Cultural, com a presença de artistas renomados e personalidades brasileiras na noite desta terça-feira, quando reafirmou sua defesa da democracia.

"É importante lembrar que nós estamos vivendo o tempo mais longevo de democracia contínua neste país... da (Assembleia) Constituinte para cá, este é o momento mais duradouro em que a gente vive no sistema democrático, com os defeitos que todo mundo acha que tem", disse Lula.

"Mas mesmo assim, tentaram dar um golpe no dia 8 de janeiro e a sociedade brasileira mais uma vez repeliu a tentativa de golpe porque nós aprendemos que democracia não é um pacto de silêncio. Democracia é uma sociedade em movimento", afirmou, complementando que "...se depender de todos nós aqui, esse país esse país nunca mais haverá de sofrer um golpe, e se sofrer um golpe, nós haveremos de destruí-lo."

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.