Apagão em Cannes: Polícia francesa apura possível incêndio criminoso

A polícia francesa está investigando um possível incêndio criminoso como a principal causa de uma queda de energia que atingiu neste sábado a região dos Alpes-Maritimes, no sul da França, incluindo Cannes, que está sediando seu mundialmente famoso festival anual de cinema.
"Estamos investigando a probabilidade de um incêndio ter sido iniciado deliberadamente", disse um porta-voz da polícia nacional francesa, acrescentando que nenhuma prisão havia sido feita até o momento.
A autoridade local da região dos Alpes-Maritimes havia dito no início do sábado que a parte oeste da região, que inclui Cannes, estava sofrendo uma grande queda de energia elétrica e que a RTE France estava trabalhando para restaurar a energia.
O Festival de Cinema de Cannes disse que a cerimônia de encerramento será realizada como planejado na noite deste sábado.
"O Palais des Festivals mudou para uma fonte de alimentação independente, permitindo que todos os eventos e exibições programados, incluindo a Cerimônia de Encerramento, prossigam conforme planejado e em condições normais", disse em um comunicado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.