Putin se diz preocupado quando perguntado sobre temores de mundo estar caminhando para 3ª Guerra Mundial

SÃO PETERSBURGO, Rússia (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que está preocupado quando lhe perguntaram sobre temores de o mundo estar caminhando para a Terceira Guerra Mundial.

Putin, falando em um fórum econômico em São Petersburgo, disse que há um grande potencial de conflito no mundo e que ele está crescendo.

Ele mencionou a guerra da própria Rússia na Ucrânia, o conflito entre Israel e o Irã e disse que está preocupado com o que está acontecendo em torno das instalações nucleares no Irã, onde especialistas russos estão construindo dois novos reatores nucleares para Teerã.

"Isso é perturbador. Estou falando sem nenhuma ironia, sem nenhuma piada. É claro que há muito potencial de conflito, ele está crescendo e está bem debaixo de nossos narizes, e nos afeta diretamente", disse Putin.

"E isso exige, é claro, não apenas nossa atenção cuidadosa aos eventos que estão ocorrendo, mas também a busca de soluções, a busca de soluções, de preferência por meios pacíficos, em todas as direções."

(Reportagem de Vladimir Soldatkin)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.