Topo

Homem escala prédio e salva criança de 4 anos em Paris

27/05/2018 14h15

Um homem escalou, sem nenhum equipamento de segurança, um prédio de Paris para socorrer uma criança de quatro anos que estava pendurada na sacada do quarto andar. O pai, que nada fez para ajudar, foi detido pela polícia.

A cena foi filmada por vários pedestres e divulgada milhares de vezes nas redes sociais. No vídeo, que já chegou a mais de 4 milhões de visualizações, é possível ver o rapaz subir, em apenar 30 segundos, os quatro andares até chegar à criança.

Sorte

“Por sorte uma pessoa em plena forma física teve coragem de resgata-la”, destacou o corpo de bombeiros de Paris. “Mas é preciso sempre alertar as autoridades o mais rápido possível nessas situações”, completou a nota.

O homem, aplaudido pelos passantes, e a criança, foram levados ao hospital para verificações de rotina. Segundo as autoridades, “o rapaz reclamou de dores nos joelhos, já a criança estava em estado de choque, mas os dois estão bem”.

Depois do ocorrido, o pai da criança foi detido e uma investigação foi aberta por maus-tratos na brigada de proteção a menores. A criança foi levada a uma estrutura de acolhimento de Paris.