Topo

Sob forte vigilância policial, franceses poderão ver semifinal da Copa em telão

09/07/2018 17h56

A semifinal da Copa do Mundo 2018 trará a disputa França e Bélgica nesta terça-feira (10) e será transmitida num telão em frente ao Hôtel de Ville, no centro de Paris. Mais de 1.200 policiais e soldados foram mobilizados para prevenir um ataque terrorista.

O evento será limitado a 20.000 espectadores. Caso a França ganhe, os serviços de segurança já anteciparam uma provável celebração na avenida dos Champs-Elysées. “Tudo leva a crer que os torcedores vão querer fazer a festa”, disse a polícia de Paris num comunicado.

Os policiais receberam as ordens de “antecipar a situação, neutralizando a circulação e fazendo uso de todos os meios para assegurar a segurança das pessoas e dos bens”.

Várias medidas de segurança foram previstas para a transmissão dessa terça-feira e os torcedores serão revistados, assim como suas mochilas e bolsas. Bebidas alcoólicas e objetos pirotécnicos serão proibidos perto da área.

Festividade sob alta vigilância

A estação de metrô Hotel de Ville, uma das mais movimentadas, será fechada a partir de 17h30, assim como Etoile e Georges V, essas últimas a partir de 19h.

Desde a Eurocopa de 2016, as transmissões dos jogos nos espaços públicos organizadas de forma não-oficial foram proibidas, com exceção das chamadas “fan zone”.

Para a Copa de 2018, o ministro do Interior, Gérard Collomb, afirmou que “as transmissões em telões a céu aberto não poderiam em nenhuma hipótese ser organizadas nos espaços públicos sem medidas de segurança intensas.”