PUBLICIDADE
Topo

Homem se afoga ao nadar na bacia de La Villette, em Paris

25/07/2018 16h05

Um homem de 26 anos se afogou nesta quarta-feira (25) enquanto nadava na bacia de La Villette, no nordeste de Paris, em um dia de calor intenso, segundo os bombeiros da capital francesa.

Por volta das 15h30 locais (10h30 de Brasília), quando a temperatura ultrapassou 30 graus, o jovem "tirou a camisa e mergulhou na bacia", disse a Brigada de Incêndio de Paris (BSPP).

Depois de nadar por alguns minutos, ele mergulhou debaixo d'água. Depois de um tempo, sem vê-lo de volta, uma testemunha foi até a água para buscá-lo e trouxe-o de volta ao cais, inanimado, segundo informações da polícia. Os bombeiros tentaram em vão reanimá-lo.

O acidente ocorreu perto das Paris Plages, operação lançada pela Câmara Municipal da capital francesa, que permite aos parisienses tomar banho em uma área supervisionada da bacia de La Villette durante o verão.

A França registrou 121 mortes por afogamento entre 1º de junho e 5 de julho de 2018, uma média de pouco mais de três mortes por dia, alertou a agência de saúde Public Health France. Mesmo se o número de mortes diminuiu, o número de episódios de afogamentos aumentou em relação a 2015.

(Com informações da AFP)