PUBLICIDADE
Topo

EI reivindica ataque que deixou dois mortos em subúrbio de Paris

23/08/2018 07h23

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque de um homem que, armado com uma faca, matou duas pessoas e feriu outra nesta quinta-feira (23) na cidade francesa de Trappes, subúrbio de Paris. Segundo a AFP, as vítimas são a mãe e a irmã do autor do crime.

O grupo de elite das forças de segurança francesas foi acionada e matou o homem, que estava entrincheirado em uma casa. As autoridades francesas ainda não afirmaram se o ato é considerado um ataque terrorista, apesar de já ter sido reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

Quase 50 jovens da região se tornaram combatentes do EI

Cidade pobre do subúrbio parisiense, a 30 quilômetros da capital francesa, Trappes é conhecida por ser uma das localidades de onde saíram mais jovens (quase 50) para combater ao lado do EI no Iraque e na Síria.

Grande parte de seus 30 mil habitantes tem origem estrangeira e o índice de desemprego na área é duas vezes maior que a média nacional.

Em maio deste ano, outro ataque à faca reivindicado pelo grupo deixou um morto e quatro feridos no centro de Paris. A França está em estado de alerta máximo desde que começou a ser alvo constante de atentados terroristas.