Topo

Mulher dá à luz em estação de trem em Paris

21/09/2018 17h21

Uma mulher teve um bebê, nesta sexta-feira (21), na estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, uma das maiores da França.

De acordo com a rádio francesa France Info, a bolsa da mulher estourou por volta das 6h30 da manhã e a mãe foi logo em seguida socorrida pela profissional da saúde. Um perímetro de segurança foi estabelecido no local enquanto a operação era efetuada na estação de trem.

O parto foi dificultado pela barreira da língua: de origem asiática, a mulher não falava francês. No entanto, a jovem mãe e seu bebê vão bem: eles foram recebidos no hospital Lariboisière, que fica perto da Gare du Nord.

Não é a primeira vez que passageiros presenciam um parto em Paris

Esse não é o primeiro caso de parto em locais inusitados na cidade: no dia 18 de junho de 2018, um bebê nasceu dentro de um trem metropolitano da capital. A empresa de transportes francesa RATP presenteou a criança com um passe livre que dá direito a viagens gratuitas até os 25 anos de idade.

O incidente aconteceu na estação Auber, perto da Ópera de Paris, provocando a interrupção da circulação da linha de trem, nos dois sentidos. A mãe da criança passou mal e entrou em trabalho de parto prematuramente, para surpresa dos passageiros.

O bebê, um menino, nasceu com a ajuda de 15 pessoas, incluindo paramédicos, policiais e funcionários da RATP. Em seguida, eles foram retirados do trem e levados para o hospital mais próximo.