Polícia holandesa detém suspeitos de planejar ataque terrorista
A polícia holandesa deteve sete suspeitos de planejar um "grande atentado terrorista" no país com cinturões de explosivos e fuzis de assalto AK-47. A informação foi divulgada pelo Ministério Público nesta quinta-feira (27).
Os detidos planejavam "causar numerosas vítimas" e seu plano estava em uma "fase muito avançada", explicaram os policiais. Durante uma investigação que durou vários meses, os agentes observaram um grupo de pessoas ligadas a um iraquiano de 34 anos, condenado em 2017 por tentar entrar em território controlado pelo grupo Estado Islâmico.
Os detidos, originários das regiões de Arnhem e Roterdã, têm entre 21 e 34 anos, incluindo dois já condenados por tentarem viajar para zonas jihadistas no Iraque e na Síria. "Um dos homens de Arnhem queria formar um grupo para atacar um grande evento na Holanda e causar numerosas vítimas, segundo os serviços de inteligência holandeses", informou o Ministério Público.
Explosivos e Kalashnikovs
Os suspeitos, que foram levados para um tribunal de Roterdã nesta sexta-feira, planejavam realizar um atentado "com cinturões de explosivos e Kalashnikovs durante um evento e explodir um carro-bomba em outro local". A investigação ainda não permitiu determinar qual era seu objetivo exato.
(Com informações da AFP Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.