"É o melhor para o Reino Unido", diz Theresa May sobre projeto de acordo sobre o Brexit
O projeto de acordo sobre o Brexit, anunciado nesta quinta-feira (22), é o "melhor" para o Reino Unido, declarou a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres. No domingo (25), as autoridades europeias devem concluir definitivamente todos os termos do "divórcio", durante uma cúpula em Bruxelas.
O projeto de acordo sobre o Brexit, anunciado nesta quinta-feira (22), é o “melhor” para o Reino Unido, declarou a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres.“Esse é o melhor acordo para o Reino Unido. Ele conclui o resultado do referendo [de junho de 2016 sobre o Brexit]”, afirmou May. “Os britânicos querem que esse assunto seja concluído. Querem um acordo que nos prepare para um futuro melhor. Esse acordo está quase pronto e estou decidida a aplicá-lo”.
Gibraltar ainda gera conflitos
Após o discurso, May tinha um encontro marcado com o líder austríaco Sebastien Kurz, que ocupa a presidência rotativa da União Europeia. May também deverá fazer uma declaração aos deputados britânicos nesta tarde.
Na noite da quarta-feira (21), a líder britânica teve uma conversa telefônica com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, que ameaça votar contra o projeto de acordo durante a cúpula de domingo, caso nenhuma modificação seja feita. A Espanha critica o fato de que o país ficará sem poder de decisão sobre Gibraltar, enclave britânico situado no sul espanhol e reivindicado por Madri.
“Conversei ontem com Pedro Sanchez e estou certa de que poderemos entrar em um acordo no domingo a respeito de toda a família britânica, incluindo Gibraltar”, declarou May.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.