Bolsonaro desfila de carro aberto pela Esplanada e se emociona diante da multidão
O presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu desfilar de carro aberto pela Esplanada do Ministério em direção ao Congresso Nacional para sua cerimônia de posse nesta terça-feira, 1° de janeiro.
O presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu desfilar de carro aberto pela Esplanada do Ministério em direção ao Congresso Nacional para sua cerimônia de posse nesta ...Como previsto, a comitiva de Bolsonaro, deixou a residência oficial da Granja do Torto no início da tarde, e percorreu as ruas de Brasília escoltado por um forte esquema de segurança.
Para essa posse, a capital federal contou com um esquema excepcional de segurança, com 12 mil homens nas ruas. Os eleitores e apoiadores de Bolsonaro passaram por uma rigorosa vistoria e foram orientadas a deixar objetos em casa para poder aceder ao local reservado aos populares.
O esquema inédito de segurança está relacionado não apenas ao atentado sofrido pelo então candidato na cidade de Juiz de Fora, mas também à presença de 12 chefes de Estado e de governo de países convidados para a cerimônia e outras autoridades internacionais, além de convidados.
Na chegada, acompanhado da mulher e filhos, foi recebido pelo vice-presidente o general Mourão e foi cumprimentado pelo padre João, em frente à Catedral de Brasília.
Rolls Royce da presidência
De lá, optou por fazer um desfile em direção ao Congresso em carro aberto com o Rolls Royce da presidência, em pé ao lado da mulher. No carro, o presidente ainda foi acompanhado do filho Carlos, vereador do Rio de Janeiro.
Durante o trajeto pela Esplanada, Bolsonaro aproveitou para saudar milhares de pessoas nos gramados. Em vários momentos ele mostrou-se visivelmente emocionado e também repetiu várias vezes o gesto com os dedos polegar e indicador, uma dos símbolos de sua campanha eleitoral.
A chegada do Rolls Royce em frente ao Congresso Nacional marcou o fim da primeira etapa da cerimônia de posse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.