Topo

Pianista brasileiro investe no Tango para seu primeiro concerto parisiense

04/01/2019 00h00

O pianista brasileiro Pedro Henrique Calhao se apresentou pela primeira vez em Paris. Contrariando as expectativas do público parisiense, o cuiabano tentou conquistar os franceses ao ritmo de Tango.

O pianista brasileiro Pedro Henrique Calhao se apresentou pela primeira vez em Paris.

Calhao se apresentou nesta quinta-feira (3) na casa noturna L’Age d’or. O público, formado por franceses e brasileiros, pôde conhecer o trabalho do músico, que vem construíndo uma carreira baseada principalmente em sonoridades portenhas.

“Eu comecei a estudar piano com o Tango, o que é muito incomum para um brasileiro”, explica o músico, que se especializou como intérprete do repertório do argentino Astor Piazzola, um dos mestres do ritmo. O pianista também faz parte do projeto Tangueiros in Concert, formação com a qual se apresenta no Brasil e no exterior, inclusive na Argentina.

Calhao conta que uma de suas experiências mais especiais foi justamente ao se apresentar para o público em Buenos Aires, algo que viveu como a realização de um sonho, apesar da suposta rivalidade entre brasileiros e argentinos. “Houve uma certa picuinha no início, pois eles achavam que eu fosse sentar e tocar música brasileira. Quando toquei música argentina e particularmente Tango, uns senhores ficaram de queixo caído”, comemorou.