Topo

Jornal francês celebra metamorfose de Neymar no PSG

09/01/2019 12h39

O Paris Saint-Germain recebe nesta quarta-feira (9) o Guincamp em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga. O encontro não deve revelar muitas surpresas. O PSG lidera o Campeonato Francês enquanto o Guincamp, clube da região oeste do país, é o último na tabela. A imprensa francesa aproveita a ocasião festejar a transformação de Neymar.

O Paris Saint-Germain recebe nesta quarta-feira (9) o Guincamp em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga. O encontro não deve revelar muitas surpresas.

Segundo o jornal Le Parisien, o atacante brasileiro passou por uma metamorfose, visível no gramado e no vestiário. "Neymar adotou uma atitude positiva, voltou a sorrir e parece totalmente feliz no PSG", afirma o diário.

Passados seis meses do início de sua segunda temporada no clube da capital, e superada a frustração da Copa do Mundo, Neymar não para de surpreender, nota Le Parisien. Ele já não reclama das faltas dos adversários, mantém o sorriso e o bom humor "mesmo quando pisam no seu calcanhar". Ninguém mais vê Neymar caído no gramado, fazendo aquelas cenas que tanto irritaram durante a Copa na Rússia. O comentarista Alain Roche diz à repostagem que Neymar voltou das férias no Brasil decidido a demonstrar que ele ainda pode ser o melhor jogador do mundo.

Le Parisien assinala uma mudança positiva na comunicação do jogador, principalmente com as séries de vídeos "A Semana de Neymar Júnior" e "Pergunte ao Neymar", um sucesso nas redes sociais. Prova de que o jogador começa a gostar da vida que leva em Paris é a foto que ele postou ontem nas redes sociais, fazendo um passeio turístico com dois "parsas" na Torre Eiffel.

No PSG, o atacante mantém um clima de cumplicidade com Mbappé e dá para perceber que está mais satisfeito do ponto de vista pessoal, conforme constatam os colegas, apesar da ruptura do namoro com a atriz Bruna Marquezine.

O amigo Marcos Ceará, ex-zagueiro do PSG, confirma a boa fase do camisa 10: ele está feliz em Paris, bem mais sereno, e isso se traduz em jogadas maravilhosas e numa proximidade maior com os torcedores.