Netanyahu usa imagens com Trump para campanha eleitoral em Israel
Fotografias do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apertando a mão do presidente americano, Donald Trump, começaram a ser espalhadas por Israel. As imagens fazem parte da campanha para legislativas que acontecem em maio e para as quais o chefe do governo israelense concorre.
Fotografias do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apertando a mão do presidente americano, Donald Trump, começaram a ser espalhadas por Israel."Netanyahu, uma liga à parte", pode-se ler na legenda do cartaz publicitário colocado na beira de uma rodovia que liga Tel Aviv e Jerusalém. Na foto ambos aparecem sorrindo, de frente e apertando as mãos.
O primeiro-ministro israelense, que se diz muito próximo de Trump, tem explorado a seu favor a decisão americana, de maio 2018, de transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. A medida provocou a reprovação da comunidade internacional e a ira dos palestinos.
A comunidade internacional considera ilegal a anexação de Jerusalém Oriental por Israel, que ocupa desde 1967 esse território reivindicado pelos palestinos. Por essa razão, a decisão de Washington de mudar sua representação diplomática foi alvo de críticas, como também aconteceu com o Brasil após o anúncio feito pelo governo de Jair Bolsonaro da transferência da embaixada brasileira para Jerusalém.
O mesmo tema é explorado em um vídeo divulgado pelo partido governista Likud, no qual Trump é visto referindo-se à transferência de sua embaixada. O clipe termina com a frase "Diziam que era impossível ... Netanyahu, uma liga à parte".
O premiê israelense, no poder há 10 anos, convocou eleições antecipadas em 9 de abril. As pesquisas de intenção de foto o apontam como favorito.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.