Topo

Incêndio deixa ao menos 8 mortos e mais de 30 feridos em Paris

05/02/2019 05h35

Um incêndio num prédio residencial de 8 andares no 16° distrito de Paris, bairro de nobre da capital francesa, deixou ao menos 8 mortos e 31 feridos na madrugada desta terça-feira (5). Uma mulher que mora no local foi presa e a polícia abriu uma investigação sobre destruição voluntária provocando mortes.

Um incêndio num prédio residencial de 8 andares no 16° distrito de Paris, bairro de nobre da capital francesa, deixou ao menos 8 mortos e 31 feridos na madrugada desta ...

O fogo começou por volta de 1h da manhã no horário local, 22h de segunda-feira (4) em Brasília. Segundo testemunhas, as chamas se propagaram do sétimo para o oitavo andar do prédio. 250 bombeiros foram mobilizados, mas o fogo se propagou com extrema violência. 

Desesperados, moradores se refugiaram no teto do imóvel gritando por socorro. Três vítimas morreram ao se atirar das janelas para fugir das chamas. 

A hipótese de um incêndio criminoso é privilegiada. Segundo o procurador de Paris, uma moradora suspeita de provocar o fogo foi detida nas proximidades do prédio logo no início do incidente. A polícia judiciária abriu uma investigação por "destruição voluntária provocando mortes". 

De acordo com depoimentos de moradores, a suspeita teria 41 anos e sofreria de problemas psiquiátricos.

Incêndio mais grave nos últimos anos em Paris

Um bombeiro que trabalha há 17 anos em Paris disse que este é o incêndio mais grave que ele viu na capital nos últimos anos. Após cinco horas de intervenção, o fogo foi apagado no início desta manhã. Seis bombeiros ficaram feridos. 

De acordo com as autoridades, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. Segundo o pota-voz dos bombeiros, "as operações de vistoria ainda não foram realizadas nos últimos andares dos imóveis, onde o fogo foi mais violento", explicou.

"Paris está de luto nesta manhã. O balanço de vítimas é terrível", tuitou a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo. A prefeita irá ao local nesta manhã.