Incêndio deixa ao menos 8 mortos e mais de 30 feridos em Paris
Um incêndio num prédio residencial de 8 andares no 16° distrito de Paris, bairro de nobre da capital francesa, deixou ao menos 8 mortos e 31 feridos na madrugada desta terça-feira (5). Uma mulher que mora no local foi presa e a polícia abriu uma investigação sobre destruição voluntária provocando mortes.
Um incêndio num prédio residencial de 8 andares no 16° distrito de Paris, bairro de nobre da capital francesa, deixou ao menos 8 mortos e 31 feridos na madrugada desta ...O fogo começou por volta de 1h da manhã no horário local, 22h de segunda-feira (4) em Brasília. Segundo testemunhas, as chamas se propagaram do sétimo para o oitavo andar do prédio. 250 bombeiros foram mobilizados, mas o fogo se propagou com extrema violência.
Desesperados, moradores se refugiaram no teto do imóvel gritando por socorro. Três vítimas morreram ao se atirar das janelas para fugir das chamas.
A hipótese de um incêndio criminoso é privilegiada. Segundo o procurador de Paris, uma moradora suspeita de provocar o fogo foi detida nas proximidades do prédio logo no início do incidente. A polícia judiciária abriu uma investigação por "destruição voluntária provocando mortes".
De acordo com depoimentos de moradores, a suspeita teria 41 anos e sofreria de problemas psiquiátricos.
Incêndio mais grave nos últimos anos em Paris
Um bombeiro que trabalha há 17 anos em Paris disse que este é o incêndio mais grave que ele viu na capital nos últimos anos. Após cinco horas de intervenção, o fogo foi apagado no início desta manhã. Seis bombeiros ficaram feridos.
De acordo com as autoridades, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. Segundo o pota-voz dos bombeiros, "as operações de vistoria ainda não foram realizadas nos últimos andares dos imóveis, onde o fogo foi mais violento", explicou.
"Paris está de luto nesta manhã. O balanço de vítimas é terrível", tuitou a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo. A prefeita irá ao local nesta manhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.