Suspeita de causar incêndio em bairro chique de Paris é indiciada pela Justiça
A mulher suspeita de provocar o incêndio que deixou 10 mortos e 96 feridos em um prédio no 16° distrito de Paris, na terça-feira (5), foi indiciada nesta sexta-feira (8) e está em detenção provisória.
A mulher suspeita de provocar o incêndio que deixou 10 mortos e 96 feridos em um prédio no 16° distrito de Paris, na terça-feira (5), foi indiciada nesta sexta-feira (8) e está em detenção provisória.
A acusada, Essia B., de 40 anos tinha acabado de deixar o hospital psiquiátrico, onde ficou por 13 dias, e morava no edifício. Ela já tinha sido internada várias vezes em instituições para doentes mentais. Seis dias antes da tragédia, recebeu alta e permissão para sair da clínica, segundo o promotor francês Remy Heitz.
Ainda de acordo com a promotoria, a suspeita é acusada de ter ateado fogo deliberadamente no prédio, com agravante de ter provocado a morte de vários vizinhos. Ela está sob custódia em um local na polícia reservado para detidos com antecedentes psiquiátricos. Essia. B negou os fatos em seu primeiro interrogatório na delegacia.
De acordo com testemunhas, ela tinha discutido diversas vezes com um vizinho, bombeiro, pouco antes do incêndio. Segundo a polícia, a acusada estava embriagada e tentando colocar fogo em um carro.
Bombeiros demoraram seis horas para controlar fogo
O incêndio de terça-feira foi o mais grave ocorrido na capital francesa nos últimos 14 anos. Os 200 bombeiros demoraram mais de seis horas para controlar o fogo, que começou durante a noite. Oito deles ficaram feridos. As chamas atingiram os andares mais altos, dificultando a operação. Diversos habitantes se refugiaram no teto do imóvel, construído nos anos 70, e que estava dentro das normas de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.