Topo

Muçulmano é ferido a facadas no centro Londres; internauta chama agressor de "terrorista branco racista"

20/02/2020 15h14

Um homem foi preso depois de protagonizar um ataque a facadas que deixou um muçulmano ferido na mesquita central de Londres. Segundo comunicado da Scotland Yard, o agressor foi preso por "suspeita de tentativa de assassinato". A vítima, que não corre risco de morte, é um idoso de 70 anos.

A polícia britânica não especificou se tratava o caso como um ataque terrorista. Informou apenas que investigações estavam em curso. O incidente aconteceu por volta de 15h pelo horário local de Londres.

Um internauta, que passava pela rua e assistiu à prisão do agressor, postou imagens da cena no Twitter, nas quais se vê um homem caído no chão, vestido com uma malha vermelha com capuz. Ele explicou aos policiais que o idoso ferido era o religioso que faria o chamado em árabe ("muezzin") para a oração dessa sexta-feira no templo muçulmano.

"Um terrorista branco racista entrou na mesquita do Regent's Park durante a oração de Asr (reza da tarde), hoje, e esfaqueou o 'muezzin' no pescoço", disse o homem, que se apresenta sob o nome de Murshid na rede social. "É absolutamente terrível. Nenhum muçulmano está seguro em seu local de culto!", acrescentou o internauta.

(Com informações da AFP)