Topo

Brasil vence EUA de virada no vôlei masculino; equipe de handebol também avança

30/07/2021 05h30

Pressionada após a derrota para a Rússia, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu de virada os Estados Unidos por 3 sets a 1 (30/32, 25/23, 25/21 e 25/20), nesta sexta-feira (30), nos Jogos de Tóquio. Na Arena Ariake, o Brasil precisava da vitória sobre os americanos para praticamente garantir a vaga nas quartas de final, antes do jogo com a França, no domingo (1°), noite de sábado (31) no Brasil.

No duelo com o EUA, os brasileiros começaram mal e viram os adversários abrirem cinco pontos de vantagem, sem terem marcado nenhum no início do primeiro set. O time demorou a entrar no ritmo e quando conseguiu, chegou a ficar à frente no placar. Mas os americanos conseguiram pressionar e ganharam o set.

No segundo set, o Brasil ainda cometeu muitos erros e só conseguiu reverter o jogo no terceiro, com destaque para a atuação de Lucarelli, que emendou dois aces. No quarto set, os Estados Unidos saíram na frente, mas a equipe brasileira conseguiu a dianteira e manteve o ritmo até o fim, fechando a partida.  

Com esta terceira vitória, o Brasil é o segundo do Grupo B, com oito pontos, atrás da Rússia, enquanto os americanos estão em terceiro. A seleção brasileira tem três vitórias na capital japonesa, na chave que conta também com Argentina e Tunísia.

Brasil vence Argentina no handebol masculino

A seleção brasileira masculina de handebol derrotou a Argentina por 25 a 23, na manhã desta sexta-feira (noite de quinta no Brasil), pela quarta e penúltima rodada do Grupo A dos Jogos de Tóquio. Esta foi a primeira vitória do Brasil neste torneio olímpico, após as derrotas para a Noruega, França e para a Espanha na capital japonesa. 

Com os dois pontos conquistados diante dos argentinos, que já estão eliminados, a equipe brasileira ainda tem chances de avançar às quartas de final. Os brasileiros estão empatados com a Alemanha, que ainda enfrenta a Noruega, e que será a adversária na última rodada, no domingo, às 07h30 (horário de Brasília).

Avançam para a próxima fase os quatro melhores dos dois grupos de seis seleções da competição olímpica.

Com informações da AFP