Topo

Na Áfica do Sul, policial mata namorado e familiares para ganhar seguro de vida

22/10/2021 15h56

Uma policial da África do Sul organizou meticulosamente com assassinos contratados o assassinato de seu namorado e cinco membros de sua família para obter a indenização do seguro, segundo informou o tribunal de Justiça. Ela ainda planejava matar outros familiares, incluindo a própria mãe. 

Esse caso macabro, revelado durante o julgamento da policial Rosemary Ndlovu, capturou a atenção do país, que está acostumado a um alto índice de criminalidade.

A mulher de 46 anos sistematicamente fez com que seus familiares fizessem seguro de vida e funeral e, em seguida, organizou os assassinatos um por um. Seu namorado, seu primo, sua irmã, sua sobrinha, seu sobrinho e outro membro de sua família foram mortos entre 2012 e 2017.

Assim, ela recuperou cerca de 1,4 milhão de rands (aproxamadamente R$ 535 mil), mas foi presa antes que pudesse adicionar à sua lista o assassinato de sua mãe e de seus irmãos, de acordo com o tribunal.

Com premeditação cuidadosa, Ndlovu usou assassinos contratados para prender suas vítimas, que foram baleadas ou espancadas até a morte. Ela pessoalmente matou apenas uma pessoa, sua irmã, envenenando seu chá e estrangulando-a ao descobrir que o veneno não estava funcionando.

"A acusada foi a última pessoa a vê-los vivos ou a primeira a alertar que eles estavam desaparecidos", disse a conselheira geral Riana Williams. "Ela se autodenominou beneficiária para poder se beneficiar de seguro de vida e funeral", acrescentou.

A acusada negou veementemente os crimes durante o julgamento.

Em 2018, um dos assassinos contratados por ela avisou à polícia que ela estava tramando um plano para incendiar a casa de outra de suas irmãs. 

Ndlovu, que já foi uma policial respeitada, demonstrou pouca emoção durante o julgamento. Sua sentença deve ser proferida no início do próximo mês.

(Com informações da AFP)