Topo

Mais de 60 passageiros vindos da África do Sul testam positivo à Covid-19 na Holanda

27/11/2021 07h48

As autoridades sanitárias holandesas anunciaram neste sábado (27) que 61 pessoas que desembarcaram no país em dois aviões vindos da África do Sul testaram positivo à Covid-19. Os passageiros infectados foram colocados em quarentena em um hotel perto do aeroporto de Amsterdã.

Em comunicado, as autoridades holandesas declararam que exames suplementares estão sendo realizados para detectar se as pessoas foram contaminadas pela nova variante do ômicron. Na sexta-feira (26), a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a linhagem originária da África do Sul como "preocupante". 

Segundo a Holanda, as 61 pessoas fazem parte de 600 passageiros que chegaram país na sexta-feira em voos provenientes da Cidade do cabo e de Joanesburgo. "Entre os resultados positivos dos testes, estamos procurando saber o mais rápido possível se essas contaminações dizem respeito à ômicron", afirma o documento. 

A Bélgica é o único país europeu onde a nova variante foi detectada. A Alemanha anunciou neste sábado ter um caso suspeito da ômicron. Depois de ter sido descoberta na África do Sul, a linhagem também foi registrada em Hong Kong e Israel. 

(Com informações da AFP)