Topo

Após ataque a Salman Rushdie, autora de Harry Potter é ameaçada de morte no Twitter

14/08/2022 09h47

A polícia britânica investiga uma ameaça de morte contra a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, após um tuíte em apoio a Shalman Rushdie, esfaqueado nos Estados Unidos, anunciou neste domingo (14) uma porta-voz da polícia da Escócia, onde a escritora vive.

Rowling reagiu à notícia do ataque de Rushdie no Twitter desejando melhoras e dizendo que estava "farta".

Um internauta, que se define em seu perfil na rede social como estudante e ativista político de Karachi, no Paquistão, respondeu: "Não se preocupe, você é a próxima". A mesma conta no Twitter também postou mensagens elogiando o agressor de Rushdie.

A mensagem foi deletada, mas Rowling postou uma captura de tela questionando o Twitter por possíveis violações de suas regras.

"Recebemos informações sobre uma ameaça online e nossos policiais estão investigando", disse a porta-voz da polícia escocesa.

Salman Rushdie, que foi esfaqueado na sexta-feira (12), vive sob uma sentença de morte elitida em 1989 pelo então guia supremo do Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini, ordenando que os muçulmanos o matassem após a publicação do livro "Versos Satânicos" um ano antes.

No ano passado, Rowling, de 57 anos, alegou ter recebido inúmeras ameaças de morte de, segundo ela, ativistas pelos direitos das pessoas trans.

(Com informações da AFP)