Topo

Kate Middleton participa da final do campeonato de Wimbledon e entregará troféu ao vencedor

14/07/2024 12h14

A princesa de Gales participa da final masculina de Wimbledon, neste domingo (14), com sua filha, a princesa Charlotte, em seu segundo compromisso público desde que anunciou seu diagnóstico de câncer. Catherine, que é patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club, entregará o troféu ao vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

A princesa de Gales, que está passando por quimioterapia e fez sua primeira aparição pública desde que anunciou seu diagnóstico de câncer em março, em uma cerimônia em Londres no mês passado, segundo o jornal britânico The Guardian.

Relacionadas

Ela chegou ao torneio de tênis de Wimbledon neste domingo para assistir à final masculina, sendo esta a sua segunda aparição pública desde que anunciou que sofria de câncer. 

Acompanhada pela filha Charlotte, de 9 anos, Kate foi recebida na quadra central de Wimbledon e aplaudida calorosamente pelo público. Grande fã de tênis, ela deverá entregar o troféu ao vencedor do torneio, seja o sérvio Novak Djokovic ou o espanhol Carlos Alcaraz.

Solidária com Murray

No início do torneio, Catherine prestou homenagem ao bicampeão individual masculino de Wimbledon, Andy Murray, dizendo que ele deveria estar "muito orgulhoso", mesmo após ter perdido no torneio.

Em uma mensagem assinada pessoalmente nas mídias sociais, a princesa escreveu: "Uma carreira incrível em #Wimbledon chega ao fim. Você deve estar muito orgulhoso de Andy Murray. Em nome de todos nós, obrigada! C."

Murray deveria jogar em duplas mistas com Emma Raducanu, mas a ex-campeã do US Open de simples feminino desistiu da partida, alegando rigidez no pulso direito.

Catherine visitou os campeonatos várias vezes no ano passado e presenteou Alcaraz com seu primeiro troféu de Wimbledon depois de vê-lo lutar contra Djokovic na final de simples masculina.

Na sexta-feira (12), ela perdeu uma partida de polo beneficente quando seu marido, o príncipe Willian, entrou em campo para arrecadar fundos para caridade.

Câncer da princesa

Em um comunicado divulgado no mês passado, a princesa revelou que estava progredindo bem, mas que "ainda não estava fora de perigo" e que tinha "dias bons e dias ruins" enquanto continuava seu tratamento.

Na véspera da sua presença em Wimbledon, Kate publicou uma mensagem nas redes sociais, sua primeira declaração desde o anúncio da sua doença, manifestando o desejo de participar deste evento apesar de estar em tratamento.

Enquanto isso, seu marido, o príncipe William, herdeiro do trono britânico, viajou a Berlim para assistir à final da Eurocopa 2024 entre Inglaterra e Espanha também neste domingo. William é presidente da Associação de Futebol inglesa.

(com agências)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kate Middleton participa da final do campeonato de Wimbledon e entregará troféu ao vencedor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias