Veículo avança sobre pedestres em Munique e deixa vários feridos

Um veículo atropelou um grupo de pessoas em Munique, na Alemanha, deixando várias pessoas feridas, anunciou a polícia da cidade alemã nesta quinta-feira (13), em uma mensagem publicada na rede X

De acordo com o jornal Bild, 15 pessoas ficaram feridas. A polícia deu início a uma grande operação perto da estação central e informou que o motorista do carro foi preso. Até o momento não se sabe se o ato foi voluntário ou não.

O incidente acontece na véspera do início da Conferência de Segurança de Munique, na capital da Baviera.    

Entre os líderes que devem participar do encontro nesta sexta-feira (14) estão o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, devem chegar à cidade ainda nesta quinta-feira. 

De acordo com o canal de TV local BR, o incidente envolveu um grupo que participava de uma manifestação organizada pelo sindicato Verdi (Sindicato dos Serviços Unificados). O sindicato disse que não tinha nenhuma informação sobre o incidente. 

Este já é o segundo ataque neste ano.

Em 22 de janeiro, duas pessoas, incluindo uma criança, morreram em um ataque com faca em um parque em Aschaffenburg, no sul da Alemanha. 

O país foi alvo de vários ataques mortais nos últimos meses. 

Continua após a publicidade

No final de dezembro, um homem, um médico saudita de 50 anos, atropelou a multidão, matou seis pessoas e feriu cerca de 300 no mercado de Natal em Magdeburg.

No final de agosto do ano passado, houve um ataque em Solingen (oeste). Um homem esfaqueou três pessoas até a morte durante festividades locais.

Em maio, outro incidente com uma arma branca no centro em Mannheim (oeste) resultou na morte de um jovem policial.

Com informações da AFP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.