Topo

Prefeito eleito de Curitiba vai nomear mulher e irmã para secretariado

Marli Lima

De São Paulo

17/12/2012 18h03

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou nesta segunda-feira parte do secretariado que vai assumir com ele em janeiro. Entre eles, estão os nomes de uma irmã, a economista Eleonora Bonato Fruet, que ficou com a secretaria de Finanças, e a esposa, a jornalista Marcia Oleskovicz Fruet, que vai assumir a Área Social, como ocorreu na atual e em gestões anteriores na capital paranaense.

As duas já apareciam como prováveis secretárias desde a eleição, mas Fruet chegou a dizer que estava difícil convencer a irmã a assumir algum cargo. "Fiz um apelo", contou ele, ao ser questionado sobre o assunto.

"Já há súmula do Supremo Tribunal Federal que permite a indicação para secretários, mas mais que isso quero pessoas que tenham competência em áreas que atuaram", disse.

Fruet, citando que Eleonora foi secretária de Educação e de Planejamento e Marcia atuou em assessorias de imprensa.

O futuro prefeito comentou que não é fácil encontrar gente capacitada e de confiança para atuar na área pública e que fará cobranças à equipe que vai nomear. "Da mesma forma que os demais secretários, elas serão cobradas por eficiência", acrescentou.