Topo

Vice-governador de SP evita falar sobre ida para novo ministério de Dilma

Guilherme Soares Dias

14/02/2013 19h45

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), evitou falar sobre a possível indicação para o futuro ministério de Micro e Pequena Empresa. Ele retornou ontem para São Paulo após duas semanas de férias na Europa e teve hoje o seu primeiro dia de expediente no Palácio dos Bandeirantes. "Não comento nada, nenhuma palavra", afirmou Afif.

O nome de Afif para a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério, é defendido pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), que tenta conseguir espaço para a nova sigla no alto escalão do governo de Dilma Rousseff. O projeto de criação da secretaria ainda está em tramitação no Congresso.

O vice-governador paulista negou ainda que tenha confirmado ao jornal "Folha de S. Paulo" que iria para o ministério. "Isso não existiu, o jornalista me procurou para fazer fofoca", disse, sobre entrevista dada em 28 de janeiro, em Londres, quando teria confirmado a ida para Brasília e cogitado o acúmulo de função de ministro e vice-governador.

Na semana passada, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também evitou responder se Afif Domingos deve deixar o governo paulista para assumir o cargo de ministro. "Já me manifestei. Não vou comentar assuntos que são da presidente Dilma", afirmou.