UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

26/03/2004 - 16h30
Lentidão burocrática priva o Flamengo de reforço internacional

Rio de Janeiro, 26 mar (EFE).- A lentidão da burocracia brasileira impediu o Flamengo de colocar em campo o atacante Aluspah Brewah, de Serra Leoa, disse hoje, sexta-feira, à EFE o ex-jogador Júnior, diretor-técnico do clube.

Brewah, de 20 anos, chegou no último mês de janeiro ao Flamengo para um períoodo de três meses de teste.

Ele acabou aprovado antes do prazo pelos treinadores, médicos e dirigentes do clube.

"Brewah tem todas as condições para vencer no futebol brasileiro: é jovem, forte, muito, muito veloz, tem habilidade e está plenamente adaptado a nosso país", disse Júnior.

Júnior informou que as dificuldades do clube para obter das autoridades brasileiras um certificado especial para expedir o visto de trabalho põe em risco a inscrição de Brewah no Campeonato Brasileiro, cujo prazo máximo está marcado para o dia 21 de abril.

"O problema é nosso. As razões são burocráticas, pois ele tem toda sua documentação em ordem e cumpriu nossas expectativas. Falta vê-lo jogar de verdade", acrescentou.

Aluspah Brewah surpreendeu os zagueiros do Flamengo desde o início com sua rapidez "quase infernal", pois percorre cem metros em 10 segundos e 20 centésimos.

Esta marca é levemente superior à de 10,08 imposta recentemente o pelo velocista brasileiro Róbson Caetano no Troféu Brasil de Atletismo.

Sem visto de trabalho, o africano não pode ser escalado em jogos oficiais por Abel Braga, treinador da equipe, limitando-se a participar de treinos físicos e amistosos.

"O mercado do futebol africano oferece ótimas ofertas e opções para nós. Há jogadores africanos em todos os campeonatos europeus e a presença de Brewah seria interessante no Campeonato", disse Júnior em uma entrevista à EFE.

O atacante de Serra Leoa surgiu no Royal Star de seu país, e pouco depois se transferiu para o Charleroi, da primeira divisão da Bélgica. Além disso, ele jogou nas seleções sub'17 e sub-20 de Serra Leoa.

Alegre e expressivo, apesar de pronunciar poucas palavras em português, Brewah se comunica com seus companheiros em inglês e francês.

E se até agora ele não marcou gols, pelo menos começou a impor fora dos gramados uma moda exótica: usar enrolada até o joelho uma das pernas de suas calças.

Segundo o jogador, esse estilo causa furor em Serra Leo.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA