UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

06/05/2004 - 07h10
Ucraniano Klitschko suspeita ter sido drogado ou envenenado

Las Vegas (Nevada, EUA), 6 mai (EFE).- O ucraniano Wladimir Klitschko suspeita que foi drogado ou envenenado durante o combate que perdeu contra o americano Lamon Brewster em 10 de abril em Las Vegas, pelo título dos pesos pesados da Organização Mundial de Boxe (OMB), e solicitou uma investigação judicial.

O pugilista ucraniano, de 28 anos e campeão olímpico em Atlanta, caiu no quinto assalto. Depois de voltar, cambaleante, o árbitro Robert Byrd encerrou o combate e deu a vitória a seu adversário.

Vladimir, irmão mais novo de Vitali, que ostenta o título de campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB), assegurou que foram destruídas suas amostras de sangue e urina, em cujas primeiras análises apareceu uma taxa de açúcar anormalmente elevada.

O desportista ucraniano mostrou também sua estranheza pela súbita mudança entre os corretores de apostas, que passaram de 11 contra 1 para 3 contra 2 e, a utilização, por parte de um desconhecido, de uma credencial de imprensa.

"Tenho refletido durante muito tempo antes de solicitar uma investigação judicial porque me preocupa que o público ou meus torcedores pensem que busco desculpas pela derrota. E, essa não é minha intenção, simplesmente quero saber a verdade", falou Klitschko.

Seu treinador, Emmanuel Steward, também considera que a luta foi estranha. "Wladimir estava em perfeita forma. Não vi nada igual em toda minha carreira. Sei quando um boxeador está grogue por um golpe e, este não foi o caso. Foi devido a outras razões", afirmou.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA