UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

03/06/2004 - 19h35
Apresentadora Eliana vai até o México filmar com golfinho-robô

SÃO PAULO (Reuters) - O elenco de "Eliana em O Segredo dos Golfinhos" reuniu-se com a imprensa em São Paulo nesta quinta-feira para falar sobre o filme que será rodado na próxima semana na Riviera Maya, região litorânea do México.

Além de ser a estréia da apresentadora na telona, o longa-metragem trará o primeiro "animatronic" do cinema brasileiro. Trata-se de um golfinho-robô, desenvolvido especialmente para o filme.

Segundo Marcelo Siqueira, um dos diretores de efeitos especiais, foi preciso criar a réplica do mamífero para não colocar os filhotes verdadeiros em risco.

"Mas o robô será perfeito, com movimento de pálpebras e cauda. Tudo o que um golfinho de verdade faz ele fará", explicou Siqueira.

A apresentadora não esconda a empolgação com a estréia no cinema, projeto no qual trabalha há quatro anos.

Ela conta que sempre quis fazer algo que tivesse a ver com o meio ambiente, mas não conseguia encontrar o filme ideal. "Vieram roteiros muito lúdicos, legais para o universo infantil, mas sem conteúdo", disse.

Depois de ter feito um especial para o seu programa de TV na Riviera Maya, a apresentadora ficou encantada com os golfinhos e decidiu adotar o tema.

"Fiquei maravilhada com a magia desses mamíferos. Será um filme ecológico, rodado em um paraíso ecológico", explicou.

A CENA MAIS "DIFÍCIL"

Para fazer par romântico com a protagonista, a diretora Eliana Fonseca ("Ilha Rá-Tim-Bum -- o Martelo de Vulcano") escolheu o ator Daniel Del Sarto, que entre seus feitos está o de ter dado o primeiro beijo na TV na cantora Sandy, no seriado que faziam na Rede Globo.

No primeiro filme de Eliana também haverá cena semelhante. "Vai ser a mais difícil", exagera a apresentadora.

"Eliana em O Segredo dos Golfinhos" conta a história de um menino do interior que nunca viu o mar, mas que resolve participar de um concurso de redação patrocinado pelo programa da Eliana.

Ele escreve sobre os golfinhos, mas como é pobre, não tem como enviar o texto. Quem faz esse favor é o filho do patrão do seu pai que manda a redação por fax.

O texto, naturalmente, é o ganhador do concurso e os dois viajarão com Eliana para a Riviera Maya.

Ao mesmo tempo, numa trama paralela, há um "ecopredador", que está destruindo o meio ambiente e consegue um crânio de cristal com poderes mágicos.

O roubo da caveira desequilibra o ecossistema e os primeiros a sofrer as conseqüências são os golfinhos. Também há um ser místico, interpretado pelo ator Jackson Antunes.

O longa-metragem, que também conta com Angela Dip, Fernanda Souza e Roney Facchini, tem estréia prevista para janeiro de 2005 e será a primeira produção da Record Filmes. A distribuição é da Fox e o orçamento do filme é estimado em cerca de 10 milhões de reais.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA