|  |  12/06/2004 - 10h41 Jordan confirma estréia de alemão Timo Glock na Fórmula Um Montreal (Canadá), 12 jun (EFE).- A escuderia Jordan confirmou hoje, sábado, no circuito de Montreal, que o alemão Timo Glock, até agora piloto de testes da equipe, debutará num Grande Prêmio de Fórmula Um, em substituição do italiano Giorgio Pantano.
Glock é o terceiro piloto da escuderia que dirige Eddie Jordan e até o momento tinha participado dos testes da equipe e nos treinos livres da sexta-feira.
Os comissários de corrida deram hoje a permissão oficial para que Glock, de 22 anos, pilote amanhã o carro número 19 que nas primeiras sete corridas conduziu o italiano Pantano, que "por motivos pessoais", segundo o comunicado difundido pela escuderia -por ausência de patrocinio, segundo outras versões-, não poderá participar do Grande Prêmio do Canadá.
Pantano já não participou dos treinos livres de ontem e também não pilotará um Jordan no que resta da temporada.
Glock expressou sua alegria pela estréia: "Estou feliz e ao mesmo tempo um pouco nervoso por participar deste Grande Prêmio".
"É minha primeira vez neste circuito e durante toda a sexta-feira me dediquei a aprender o circuito. Obviamente, não esperava debutar tão rápido na Fórmula Um e as circunstâncias não são boas para meu companheiro Giorgio, mas me esforçarei ao máximo, como sempre e espero poder fazer um bom papel para a equipe", acrescentou.
A equipe Jordan fica composto agora por dois alemães, já que junto a Glock também estará Nick Heidfeld.
Desde 1990, todos os pilotos alemães da Fórmula Um, incluídos os irmãos Schumacher -Michael (Ferrari) e Ralf (Williams-BMW)- passaram pela Jordan.  |  | |