UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

15/08/2004 - 17h28
Porto Rico acaba com invencibilidade do basquete americano

ATENAS, 15 ago (AFP) - A seleção de Porto Rico foi a zebra deste domingo no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Atenas, ao acabar com a invencibilidade de 12 anos e 24 partidas da equipe americana em Olimpíadas.

Os porto-riquenhos derrotaram os americanos por 92-73, pelo Grupo B da competição. O time de Tim Duncan, Allen Iverson e LeBron, comandado por Allen Iverson, não foi páreo para a equipe do armador Carlos Arroyo, que chegou a abrir seis pontos de vantagem no primeiro quarto. Os americanos reduziram a diferença para apenas um ponto no fim do período (21-20).

A seleção de Porto Rico disparou no segundo quarto, em que os americanos terminaram em grande desvantagem: 49 a 27 para os porto-riquenhos. O Dream Team continuou errando muito, e o terceiro quarto fechou com o placar de 65 a 48.

Os Estados Unidos partiram para cima no último quarto, quando a diferença caiu para oito pontos. Mas Porto Rico conseguiu ampliar a vantagem nos minutos finais, com um resultado surpreendente.

O Dream Team, formado por jogadores da NBA para recuperar o ouro perdido nos Jogos de Seul, em 1998, participou sem nenhuma derrota das Olimpíadas de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000. Mas no Mundial de Indianápolis-2002, os americanos perderam para a Argentina e depois para Espanha e Iugoslávia, que acabou vencendo a competição.

A USA Basketball, responsável pela seleção americana, tentou convocar para as Olimpíadas deste ano os melhores atletas da NBA, mas apenas dois deles participam dos Jogos: Tim Duncan e Allen Iverson. Este é o Dream Team mais jovem da História, com média de idade de 23 anos.

Estados Unidos e Porto Rico estão no Grupo B do torneio masculino de basquete, junto com Grécia, Austrália, Angola e Lituânia. As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA