UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

16/12/2004 - 11h12
ESTRÉIA-"Xuxa e o Tesouro" mistura vikings e Shakespeare

SÃO PAULO (Reuters) - Tão tradicional quanto Papai Noel, o novo filme de Xuxa estréia nesta sexta-feira, com 300 cópias, nos cinemas de todo o país. E, como os demais filmes da apresentadora, "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" está recheado de atores globais, como Marcos Pasquim, Rocco Pitanga, Zezé Motta e Milton Gonçalves.

Mais uma vez a direção é de Moacyr Góes, responsável também pelo filme anterior de Xuxa, "Abracadabra". O roteiro é do dramaturgo, escritor e diretor Flávio de Souza, um dos criadores das séries de TV "No Mundo da Lua" e do "Castelo Rá-Tim-Bum".

Dessa vez, Xuxa interpreta Bárbara, uma bióloga tímida que mora numa cidadezinha chamada Beirada D'Oeste, próxima à floresta amazônica. Ela vai liderar uma expedição à Indiana Jones a uma cidade subterrânea. O local, conhecido como Igdrasil, é povoado por descendentes de vikings que atravessaram o Atlântico e navegaram pelo Rio Amazonas.

Entre os expedicionários, estão as crianças Riacho (Peter Brandão) e Manhã (Bruna Marquezine), além de Igor (Marcos Pasquim), ex-marido da bióloga e por quem ela ainda é apaixonada.

O grupo irá encontrar um vilão que roubou o tesouro sagrado dos vikings. Bárbara também descobrirá um segredo de sua vida passada e uma relação com os moradores de Igdrasil.

Mas isso é apenas parte da história. A outra é fornecida por Shakespeare com um toque tupiniquim. A peça "Sonho de uma Noite de Verão" serve de pretexto para contar uma história de amor envolvendo encontros e desencontros de um grupo de jovens de Beirada D'Oeste. Sai de cena o elfo Puck, da peça original, e entra o Curupira (Luiz Carlos Tourinho), conhecido personagem do folclore brasileiro.

Jéssica (Juliana Knust) é a filha do prefeito corrupto que tramou a morte de Lisandro (Paulo Vilhena), o grande amor da vida da garota. Tentando fugir, eles vão parar no meio da selva. Junto vão Demétrio (Sergio Hondjakoff), o noivo de Jéssica, e Helena (Natália Lage), que é apaixonada pelo rapaz. Uma série de confusões vai acontecer graças às armações do Curupira.

(Alysson Oliveira, do Cineweb, especial para a Reuters)

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA