UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

14/02/2005 - 19h37
Ronaldo e Daniela Cicarelli selam seu amor em Paris

Por Luis Miguel Pascual Chantilly (França), 14 fev (EFE).- O atacante Ronaldo e a modelo Daniela Cicarelli selaram seu amor, mas não o casamento, no Castelo de Chantilly, situado próximo a Paris e que foi isolado para impedir a aproximação de centenas de curiosos e jornalistas que se amontoaram diante de suas portas.

O jogador da seleção brasileira e do Real Madrid cuidou durante toda a semana para que os detalhes da cerimônia a serem divulgados ao público fossem os mínimos possíveis e, por isso, na noite escolhida, o Dia de São Valentim (comemorado hoje como o dia dos namorados no mundo inteiro, menos no Brasil) as precauções foram absolutas.

Guardas de segurança nas portas de acesso ao palácio - uma construção do século XVII, cercada por uma floresta e ajardinada - impediram o acesso de qualquer pessoa que não tivesse um convite.

Os aproximadamente 250 convidados do jogador e da modelo foram chegando em várias limusines, sob os aplausos do público, que tentava adivinhar, entre as sombras de vidros fumês, os rostos dos famosos.

Um bom número de jogadores do Real Madrid viajou em carros de luxo, exceto Luis Figo, um dos mais aplaudidos, que também chegou em uma limusine. Os brasileiros Kaká e Cafu, companheiros de seleção de Ronaldo, foram mais originais e chegaram até Chantilly num táxi.

Um ônibus enfeitado com o escudo do Real Madrid transportou até o lugar da cerimônia a diretoria da equipe espanhola, liderada por seu presidente, Florentino Pérez.

O heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, e os integrantes da banda mexicana Maná também estavam na lista de convidados, assim como o costureiro Valentino.

Nenhum dos convidados quis dar entrevistas. Nem sequer abaixaram os vidros de suas limusines, talvez para se protegerem do frio que reinava em Chantilly, com temperaturas de quase zero grau.

Antes que a maioria dos convidados tivesse chegado ao palácio, Ronaldo o fez às 15:00 horas de Brasília e Cicarelli alguns minutos mais tarde. O jogador e a modelo se empenharam para manter a festa prevista para hoje, apesar de os dois ainda não serem oficialmente divorciados de seus antigos casamentos e, portanto, não poderem se casar ainda.

As pessoas próximas do casal quiseram manter no mais absoluto segredo todos os detalhes da cerimônia. Segundo rumores da imprensa, Ronaldo e Daniela teriam vendido a exclusiva do evento a uma conhecida revista de fofocas, o que foi desmentido categoricamente por amigos do jogador.

Para o casamento, Ronaldo alugou o Castelo de Chantilly, que acolhe a coleção de pintura antiga mais importante da França, depois do Louvre.

Muito foi especulado sobre o preço deste presente de Dia dos Namorados para Daniela, mas a única cifra oficial é a que pode ser consultada no site do palácio, que diz que alugá-lo por uma noite custa 20.000 euros, fora os jardins.

Estes, desenhados pelo prestigioso arquiteto Le Notre, o mesmo que imaginou os de Versalles, foram um perfeito escudo para que a festa fosse realizada na intimidade que queria o jogador.

Nem os jornalistas nem os curiosos puderam sequer ver o castelo onde foi celebrada a cerimônia.

Alguns dos convidados não compareceram ao casamento de Ronaldo e Daniela. Entre eles, seus companheiros no Real Madrid Raúl, Zinedine Zidane - o mais esperado pelo público francês que se amontoava nas portas de palácio -, Iker Casillas e David Beckham, que devem disputar amanhã, em Barcelona, um jogo beneficente em favor das vítimas do tsunami que no último dia 26 de dezembro destruiu parte do sudeste asiático. Segundo o portal Lancenet, a festa de casamento de Ronaldo e Daniella, teria custado 2,3 milhões de reais (cerca de 687.000 euros). O preço inclui despesas com o aluguel do castelo de Chantilly, o vestido da namorada (criado por Valentino) e a decoração do casamento.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA