UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

29/12/2005 - 12h48
"Doze é Demais - 2" traz os Baker em novas trapalhadas; veja fotos e trailer

Por Michael Rechtshaffen

HOLLYWOOD (Hollywood Reporter) - "Doze é Demais -- 2", que estréia nesta sexta-feira nos cinemas, é um exemplo de como não se mexer em time que está ganhando. O filme é tão forçado, banal e insípido quanto o original. Portanto, não há motivos para assumir que essa seqüência não se aproxime dos 138 milhões de dólares que seu predecessor arrecadou nas bilheterias.

É verdade que há um novo diretor a bordo --Adam Shankman (de "O Pacificador" e "A Casa Caiu")--, assim como novos atores Eugene Levy e Carmen Electra, mas essa seqüência da refilmagem da velha piada de Clifton Webb-Myrna Loy mantém intacto o tom monótono de humor de seriado.

As famílias de todos os tamanhos que responderam tão entusiasticamente ao original ficarão satisfeitas em saber que estão recebendo pelo que pagaram, mas seria bom se os atores envolvidos tivessem feito um esforço para renovar um pouco as coisas.

É o início das ferias de verão. Tom Baker (Steve Martin) e sua mulher Kate (Bonnie Hunt) estão começando a sentir o gostinho do ninho vazio. Com tantos filhos planejando viajar em diferentes direções, Tom anuncia que haverá uma última reunião da família Baker na antiga casa de verão, em Lake Winnetka, Wisconsin. Mas a promessa de uma temporada idílica de camaradagem dura pouco, até que Tom encontre seu antigo e hoje bem-sucedido rival Jimmy Murtaugh (Levy). Logo os colegas mergulham suas respectivas famílias em uma competição acirrada.

A promessa de uma nova disputa entre Martin e Levy, depois que a dupla trabalhou tão bem em "A Casa Caiu", não se concretiza aqui, enquanto a pobre Hunt tem pouco a fazer a não ser ficar de lado e ver sua habilidade para a comédia ser ignorada enquanto é reduzida a interpretar o papel de uma dona-de-casa incentivadora.

Embora o filme original tenha sido rodado em cenários de estúdios, "Doze é Demais -- 2" foi filmado nos arredores de Toronto. As contribuições nos bastidores são fortes, mas virtualmente tudo sobre essa produção parece ter sido feito para conseguir manter a lucrativa data de lançamento.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA