LIMA (Reuters) - Diego Maradona afirmou na quinta-feira que a seleção brasileira é a favorita para vencer a Copa do Mundo da Alemanha devido à qualidade de seus jogadores.
Durante uma visita a Lima para disputar uma partida de exibição contra um combinado de jogadores peruanos, Maradona afirmou desejar que a Argentina seja campeã do mundo, mas destacou que todas as equipes terão "que lutar para tirar a Copa do Brasil".
"O que desejo muito é que a Argentina seja campeã do mundo. Mas me parece que hoje temos que disputar a Copa com o Brasil", disse Maradona em entrevista à imprensa.
"Eles têm Ronaldinho, Kaká, Ronaldo, é uma coisa de louco", completou o ex-jogador argentino.
Recentemente Maradona se envolveu em uma polêmica depois de protagonizar uma propaganda de televisão usando a camisa da seleção brasileira.
Maradona ainda elogiou o atual técnico da seleção argentina, José Pekerman, mas declarou que gostaria de algum dia dirigir a equipe nacional.
"Acho que Pekerman é um bom técnico, que conseguiu a classificação com muito suor, e em quem ganha a classificação não se mexe (...). Estamos esperando ver quando vou me desocupar de todos os compromissos que tenho para ver se algum dia sentamos (...) e discutimos como chego à seleção", declarou Maradona.
(Por Inés Guzmán)