UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

22/01/2007 - 16h25
Meia Fernando é suspenso do Sul-Americano sub-20 por agredir árbitro

Assunção, 22 jan (EFE).- A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) suspendeu hoje o meio-campo Fernando da disputa do Sul-Americano sub-20 por agredir o árbitro do jogo entre Brasil e Chile, disputado na noite de domingo na cidade de Luque, no Paraguai.

Outros três brasileiros também foram punidos: o lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Thiago Heleno pegaram dois jogos de suspensão, enquanto o atacante Luiz Adriano ficará de fora por apenas uma partida. Todos levaram o vermelho.

Fernando perdeu a cabeça e agrediu o árbitro colombiano Albert Duarte após o apito final do empate em 2 a 2 entre Brasil e Chile, resultado que complica muito as aspirações brasileiras de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Os dois gols chilenos vieram de pênaltis inexistentes marcados por Duarte - o segundo deles aos 47 do segundo tempo -, o que revoltou os jogadores do Brasil.

Segundo a CSF, Fernando foi suspenso provisoriamente para o restante do torneio, e seus antecedentes foram enviados ao Comitê Executivo do organismo para uma punição definitiva.

A confusão aconteceu após o segundo gol do Chile. A Polícia local teve de entrar para conter os ânimos dos jogadores brasileiros, inconformados com o resultado.

Carlinhos chegou a ser contido por integrantes da comissão técnica do Brasil para não agredir o árbitro, que expulsou ele, Fernando e Thiago Heleno após o incidente.

O trio de arbitragem ficou em campo sob proteção de um cordão policial durante mais de dez minutos, enquanto as equipes se posicionaram perto dos gols para não serem agredidas pelos torcedores.

O grave incidente determinou que o Brasil seja excluído da disputa pelo troféu "Fair Play" da competição - uma decisão mais que acertada em razão do comportamento da equipe.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA