UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

28/08/2007 - 12h56
Dona-de-casa acorda após sofrer dez paradas cardíacas, diz jornal

Da redação
Em São Paulo

Com 63 anos, a dona-de-casa Edith Resiere França sofreu dez paradas cardíacas no último dia 9 de agosto e acordou sem nenhuma seqüela, surpreendendo a equipe médica e de enfermagem do Hospital Evangélico, em Vila Velha, no Espírito Santo, além de amigos e familiares. A informação é do jornal "A Tribuna".

Em função de uma inflamação no intestino, chamada de diverticulite, Edith teve de se submeter a uma cirurgia, em fevereiro, e colocar uma bolsa de colostomia para eliminar as fezes. Após passar por outra cirurgia para retirada da bolsa, ela sofreu um infarto e ficou internada, quando fez cateterismo.

Segundo o relato do jornal, no último dia 2 de agosto, os médicos diagnosticaram uma nova infecção e ela passou por uma nova cirurgia. Para fazer a operação, deixou de tomar o anticoagulante. No último dia 9, teve as paradas cardiorrespiratórias em série.

Os médicos que prestaram atendimento à dona-de-casa disseram que Edith teve quatro modalidades de parada cardíaca quando tentavam reanimá-la.

"Foram cerca de 10 paradas. Somente eu fiz umas sete ou oito cardioversões, dando choques", lembrou o médico Carlos Eduardo. Por mais de uma hora, contou o médico, foram feitas massagens, choques elétricos (uso de desfibrilador) e até angioplastia (desobstrução vascular). Somente por volta das 3h ela apresentou sinais de recuperação.

A dona-de-casa considera um milagre ter sobrevivido sem qualquer seqüela. "Quero agradecer a Deus no Convento e comer uma feijoada", disse, em entrevista ao jornal capixaba.


Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA