UOL Notícias Notícias
 

23/01/2008 - 10h42

Sindicato dos Funcionários do HC vai pedir interdição do prédio dos ambulatórios

Ana Luisa Bartholomeu

Em São Paulo
O Sindicato dos Funcionários e Servidores do Hospital das Clínicas vai encaminhar ao governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Saúde um pedido de fechamento do prédio dos ambulatórios do hospital para que seja feita uma vistoria completa "antes que alguma tragédia maior aconteça", segundo o presidente da entidade, Itamar Fernando Marinho da Costa.

A assessoria de imprensa do HC disse que a direção do hospital não foi comunicada oficialmente sobre a reivindicação do sindicato, e que soube do pedido pela imprensa.

Luciano Amarante/Folha Imagem
Itamar Marinho, presidente do Sindicato dos Funcionários do Hospital das Clínicas, declarou que o sindicato vai pedir a interdição do prédio dos ambulatórios
CHEIRO DE QUEIMADO PERMANECE
PANE ELÉTRICA NA PRÓ-SANGUE
SEGUNDO INCÊNDIO EM UM MÊS
SERRA SUSPEITA DE SABOTAGEM
Marinho disse que os três incidentes ocorridos no último mês no edifício são mais do que suficientes para que este pedido seja feito. "Queremos que seja feita uma vistoria séria e que ela seja divulgada para a imprensa, pois há muitos relatos de funcionários de problemas elétricos e de vazamento de água também."

Na manhã desta quarta-feira, um princípio de incêndio atingiu o 6º andar do prédio e obrigou a interrupção do atendimento do hospital por cerca de 20 minutos. Na noite de 24 de dezembro do ano passado, um incêndio atingiu o mesmo prédio e a fumaça obrigou a remoção dos pacientes. A unidade ficou fechada até o dia 2 de janeiro e milhares de consultas e exames tiveram que ser remarcados.

Um terceiro incidente ocorreu na manhã de ontem. Uma pane elétrica provocada por um curto circuito interrompeu as atividades da Fundação Pró-Sangue, que fica no primeiro andar do mesmo prédio.

O sindicato agendou uma reunião com seus representantes para a próxima segunda-feira para que seja protocolado o pedido de interdição do prédio até que ele seja reformado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host