UOL Notícias Notícias
 

29/01/2008 - 14h50

Chuva permanece até quarta-feira de Cinzas, diz meteorologia

Da Redação
Em São Paulo
A chuva intensa que cai sobre grande parte do país deve continuar até o fim do Carnaval. Segundo Olivia Nunes, da Somar Meteorologia, o folião que estiver atrás de sol e calor deverá ir para o Nordeste, já que as regiões Sul, Centro Oeste, Sudeste e parte do Norte permanecerão com o tempo instável até a quarta-feira de Cinzas.

"No feriado, somente parte do Nordeste terá o tempo aberto. No Maranhão, Piauí e no resto do país não deve parar de chover", afirmou. No sábado (2), Salvador terá temperatura máxima de 30ºC e Recife de 31ºC. Já a máxima prevista para São Paulo, que terá o segundo dia de desfiles das Escolas de Samba é de 26ºC.

Na sexta-feira (1), a chuva deverá dar uma breve trégua para Rio de Janeiro e São Paulo. A temperatura na capital paulista chegará aos 27ºC. Porém, no sábado, uma frente fria vinda do sul chegará à região Sudeste trazendo nuvens e mais frio.

Quem planeja curtir o Carnaval no litoral das regiões Sul e Sudeste poderá enfrentar o mar agitado com possibilidade até mesmo de ressaca, por causa de um ciclone que passará em alto-mar até sexta-feira.

"O ciclone não vai atingir as praias. Porém, as conseqüências serão sentidas da costa do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo", disse Olívia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h50

    0,27
    3,149
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h55

    0,28
    64.866,93
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host