UOL Notícias Notícias
 

21/02/2008 - 14h53

Bombeiros resgatam mulher de dentro de galeria pluvial em Curitiba

Da Redação*
Em São Paulo
Uma mulher foi resgatada pelos bombeiros de dentro de uma galeria pluvial no centro de Curitiba no início da tarde desta quinta-feira (21). Segundo os bombeiros, Luci Machado Santana, 26, foi encontrada em um bueiro localizado na avenida Visconde de Guarapuava, perto da esquina com a rua João Negrão.

De acordo com informações do Copom (Centro de Operações da Polícia), Luci caminhava pelo Centro Cívico, acompanhada pelo namorado, na madrugada de hoje, quando foi perseguida por uma gangue e entrou na galeria para fugir.

João Carlos Frigério/Agência Estado
Bombeiros resgatam mulher que foi parar no bueiro ao fugir de uma gangue
Pedestres teriam ouvido a mulher pedir socorro, por volta das 11h, com as mãos para fora do bueiro, e chamaram os bombeiros. O resgate teve início por volta do meio-dia.

Dez bombeiros participaram da ação, que durou uma hora e meia. Segundo o capitão Maurício José Aliski, a vítima disse que estava na galeria desde as 7h de hoje e que rastejou por cerca de 2 km até o local onde foi possível ver a rua e gritar por socorro.

"Ela disse que veio rastejando desde as proximidades do Shopping Mueller. Aparentemente, estava bem abalada psicologicamente e com escoriações pelo corpo. Além disso, reclamou de ter ingerido bastante água dentro da galeria. Em mais de 20 anos de profissão, é a primeira vez que vejo um caso como esse", disse Aliski.

O primeiro atendimento a Luci foi realizado no local, quando foi constatado caso de hipotermia, segundo Aliski. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico de Curitiba, que, em nota, informa que a mulher encontra-se em observação e requer cuidados intensivos, mas está fora de perigo.

Com informações do Gazeta do Povo Online

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host