UOL Notícias Notícias
 

28/04/2008 - 13h08

Em ato do PAC em SP, Serra é vaiado, e Lula diz que eleições podem atrapalhar programa

Da Redação
Em São Paulo
Favorito nas pesquisas de opinião para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi vaiado nesta segunda-feira, em cerimônia de lançamento de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Osasco, na Grande São Paulo.

LULA E SERRA EM OBRA DO PAC



    Lula, que estava no palanque, acenou para que o público interrompesse as vaias. Antes, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, virtual candidata do PT à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano, havia sido aplaudida.

    Em seu discurso, Lula afirmou que está difícil lançar obras do PAC com a proximidade da campanha eleitoral. "Eu sei que está em campanha e as pessoas gritam o nome de um, o nome de outro. Isto não é legal no lançamento do PAC", disse.

    "É importante que cada companheiro que venha falar do PAC aqui seja tratado pelo povo em igualdade de condições", afirmou. "Não pode ter um clima eleitoral, porque, daqui a pouco, a Justiça Eleitoral vai pensar que eu estou fazendo campanha. Eu queria dar este aviso porque está chegando o mês de maio, o mês de junho e aí é campanha. Se trouxer para as obras do PAC a guerra da campanha, a gente não vai poder mais lançar as obras do PAC", completou.

    Ao final do discurso, Lula agradeceu Serra pela presença e o convidou para acompanhar outros lançamentos no Estado de São Paulo.

    O governador paulista, em discurso, afirmou que, em São Paulo, não discrimina políticas de partidos rivais do PSDB. "Em governo, tem que ser assim. Em eleição, os partidos disputam um contra o outro, tem briga, tem atrito, tem disputa democrática. No governo nós temos que governar para todos e para todas", disse. "Ninguém pode ser discriminado, nem perseguido, nem premiado por pertencer a este ou a aquele partido", completou o governador.

    Siga UOL Notícias

    Tempo

    No Brasil
    No exterior

    Trânsito

    Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,34
    4,004
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h25

    0,76
    99.805,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host